RESENHA: A ILHA DOS DISSIDENTES



Vamos a primeira resenha do ano? Estou muito feliz de ter passado um ano inteiro ao lado de todos vocês, fãs do Mania de Livros (que já completou um ano no último dia 5, mas o mês todo é de comemoração. Fiquem ligados que em breve teremos novidades!

---------- // ----------

NOME: A Ilha dos Dissidentes
TRILOGIA: Anômalos
AUTORA: Bárbara Morais
EDITORA: Gutenberg
ANO: 2013
ISBN: 978-85-8235-075-1
SINOPSE: SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.


---------- // ----------

RESENHA: 

Admito que criei muitas expectativas para este livro. Vi muitos comentários positivos sobre, todos gostando e indicando. Todas as minhas expectativas foram alcançadas e até superadas. É o segundo livro da Editora Gutenberg que leio e não me arrependo. 

Eu gosto muito de ler livros de autores nacionais, gosto de passar pela experiência de saber como eles estão se andam na escrita dentre outro quesitos, e olha, a Bárbara foi a que mais me surpreendeu até hoje. Toda a sua escrita, história e construção de personagens foi perfeito do início ao fim. 

Quanto a história, como em todas as resenhas que li, é impossível ler sem se lembrar de X-Men, mas isso é um problema? De maneira alguma, essa foi uma jogada de mestre que me deixou ainda mais curioso a cada página e me fez ler o livro tão rápido.

Os nomes de cidades e personagens usado pela autora são um pouco diferentes, o que faz a distopia ser ainda mais especial: vamos concordar, no futuro os nomes com certeza vão ir mudando, não é?

Outro ponto forte do livro foi os poderes criados pela autora, alguns são muito legais (sério, fiquei com vontade de te-los hahaha) e alguns são um tanto que "estranhos" (mas de um jeito bem divertido).

Por fim, a história me agradou muito, e estou muito ansioso para ler a continuação.

NOTA DO LIVRO: 10,0 - Parabéns!
Marcus Oliveira
Marcus Oliveira Dono do Site

Criado no dia 05/01/2014, o Mania de Livros vem crescendo a cada dia. Siga nosso site e nossas redes sociais para não perder nenhuma resenha, promoção e eventos.

Nenhum comentário: