Boa noite maníacos, está no ar, novo quadro do Mania de Livros. Resenha de Filmes! Isso mesmo, agora vamos fazer resenhas, analises e críticas sobre os filmes do mundo inteiro. E para começar, escolhi esse filme por causa de um trabalho na escola. Que era pra fazer resenha de um dos filmes que a professora havia sugerido. Escolhi então o filme "Celular: Um grito de Socorro" dirigido por David R. Ellis .
- Elenco: Chris Evans, Kim Basinger

- Gênero: Suspense e Ação
- Sinopse: Uma mulher é sequestrada e presa em cativeiro consegue fazer uma única ligação telefônica pedindo socorro, antes dos criminosos destruírem o aparelho. Ela ligou para um número qualquer e a ligação caiu no celular de um rapaz que, a princípio, não acredita na história. Ele pensa que trata-se de um trote, mas quando ouve os gritos dela e as vozes dos violentos sequestradores ameaçando-a, ele tenta buscar socorro. O problema é que a mulher não sabe onde está e a bateria do celular do rapaz pode acabar a qualquer momento. Se a ligação cair, eles perderão definitivamente o contato e ela perderá sua única chance de ser encontrada e salva.
É aquele tipo de filme que logo na primeira cena já mostra a que veio. Depois de embarcar o filho Ricky no ônibus escolar, a professora de Biologia Jéssica Martin ( Kim Basinger ) retorna para casa. Aparentemente tudi ocorre normalmente até que Jéssica e sua governanta são surpreendidas por um grupo de homens que acabam sequestrando a professora e assassinando a governanta. Estes homens levam Jéssica para o local que será o seu cativeiro-um quarto espaçoso- e estilhaçam o único aparelho de telefone existente por lá, de forma que Jéssica não entre em contato com o mundo exterior. Apesar do péssimo estado no qual o aparelho ficou, Jéssica começa a mexer nos fios na esperança de conseguir falar com alguém. Depois de algumas tentativas sem sucesso, a estratégia dela dá certo e ela acaba ligando para o celular de Ryan (Chris Evans ) , um jovem recém-chegado à Los Angeles (cidade na qual se passa a ação do filme ) e que acaba de levar um fora da namorada (Jéssica Biel ) , que o achava infantil e irresponsável. Quando ligou, gritou por Socorro e se a chamada caie, talvez nunca mais consiga se comunicar. Ryan escuta pelo telefone que os sequestradores pretendem também capturar o filho de Jéssica na escola. A partir dai começa uma correria louca em que Ryan precisa enfrentar os bandidos, além dos problemas comuns de um celular: perda de sinal e bateria fraca. Sua única ajuda vem de um policial prestes a se aposentar. O filme tem todos os elementos clichês possíveis em seu enredo. As situações são tão implausiveis que fica impossivel acreditar no que esta acontecendo. A única forma de tentar fazer o público engolir foi colocar ação ininterrupta do começo ao fim, sem espaço para respirar. E por este prisma o filme funciona. Ficamos tão aparvalhados com os acontecimentos que acabamos embarcando na história. Além da ação, o roteiro tem anos de humor, como citações de outros filmes e personagens, que também ajudam a trama.
Diretor
Atores e atrizes
Advogado | |
Ator | |
Amigo de Chloe | |
Craig | |
Mat Dog | |
Dana Bayback | |
Produção
Roteiro
Equipe técnica
É isso, espero que tenham gostado da 1° Resenha de Filmes. Qual o próximo filme você quer ler a resenha? Deixe suas opiniões :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário