RESENHA: DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR




Boa noite, leitores! Pra quem não sabe, sou a mais nova integrante do mania de livros e pra começar, trouxe uma resenha pra vocês. Espero que gostem.

Autor: Sarah Butler
Título: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2015
Número de páginas: 256
ISBN: 9788581637778
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel  caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice  tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Resenha:
          Alice é uma jovem que perdeu sua mãe muito cedo, com isso, sente a culpa da morte de sua ente querida. Querendo se afastar de tudo para esquecer o trágico acontecimento, ela se perde no mundo. Sempre se sentiu uma completa estranha em sua casa, mas agora recebe a notícia de que seu pai está doente e tem de voltar para lá.
          Após a morte de seu pai, ela tem de lidar com a reforma da casa, e começa a receber presentes de alguém. Ela sente que por mais que sejam simples como um pedaço de papel, tem um valor muito especial.
          Daniel é um mendigo que vive a perambular as ruas de Londres. Não tem nada na vida, e sua única esperança é encontrar sua filha, fruto de um grande amor, a qual nunca conheceu. Daniel sobrevive  de ajuda e de abrigos, mas isso não importa, o que resta de força de vontade para viver é reencontrar sua filha, mas ele tem medo, medo de ser rejeitado por alguém que sempre amou, mesmo sem conhecer.
          Alice e Daniel são duas pessoas que vivem em classes completamente diferentes, mas isso não muda o fato de que são muito semelhantes. Eles fazem listas de dez coisas boas ou más, ou de qualquer coisa que vem a mente. Os dois tem um amor muito grande pelas estrelas, e tem a esperança de encontrar a felicidade.
          A princípio, não achei que fosse me interessar pelo livro, mas a cada capítulo eu me envolvia mais. O jeito como a autora expressou o  sentimento de cada personagem é impressionante, a cada relato vivido por cada um é de se emocionar. O medo de rejeição e a esperança sempre estavam lado a lado, trazendo a cada frase, um gostinho de quero mais.

Nota:
5 estrelas


Unknown Dono do Site

Criado no dia 05/01/2014, o Mania de Livros vem crescendo a cada dia. Siga nosso site e nossas redes sociais para não perder nenhuma resenha, promoção e eventos.

2 comentários:

Maisanara F. disse...

Oi, seja bem-vinda. Não tinha me interessado muito pelo livro, porém depois de ler a resenha e saber mais sobre o que conta a história estou querendo muito ler. Fiquei curiosa para saber o final desse história, que parece ser bem emocionante.

Unknown disse...

É incrível, tenho certeza que irá gostar! :)